AUTOMAÇÃO

Com a evolução constante da segurança da informação nas empresas, é natural que os processos passem a ser automatizados, para maximizar a eficiência e reduzir custos operacionais.

Diversas pesquisas mostram que a maioria das empresas trabalha com diversos produtos de segurança diferentes, tornando a vida dos times de segurança mais difícil.

A Andrade Soto trabalha com soluções que automatizam e centralizam o uso de diversas ferramentas, para as equipes trabalharem em um único sistema, aumentando a agilidade na detecção e resposta às ameaças existentes.

Conheça mais sobre nossos serviços e saiba como podemos ajudá-lo.

Security Automation and Orchestration (SAO), ou automação e orquestração de segurança, é o uso  de ferramenta específica para automatizar os processos de segurança da informação através da orquestração de diversos produtos existentes.

Fluxo de segurança de Aplicação e Infraestrutura no desenvolvimento e implantação de software

Implementamos controles de segurança no seu processo de desenvolvimento de software, para que o produto final seja seguro, sem impacto significativo no tempo de
entrega do sistema. Automatizando o fluxo do processo, você pode ter as seguintes atividades automatizadas:

– Teste de código em tempo de desenvolvimento
– Teste de build (SAST) antes da entrada em produção
– Teste de vulnerabilidades (DAST) antes da entrada em produção
– Fluxo de bloqueio de publicação do software caso tenha vulnerabilidades críticas (o software retorna para desenvolvimento caso seja encontrada falha de segurança nas atividades anteriores)
– Verificação de baselines de segurança do servidor antes de implementar o software